Além do armazenamento adequado e organizado dos dados, é necessário conhecer como eles são gerados e colocados no banco de dados.
Tenha em mente que, somente dados corretos proporcionarão informações confiáveis para criar estratégias e soluções válidas para a empresa. Afinal, não adianta investir em ferramentas, tecnologias e aplicativos variados, se os dados que estão armazenados não têm qualidade e credibilidade.
Vale lembrar que grande quantidade de dados não é relevante. Por isso, é preciso que eles estejam bem organizados, consistentes e compreensíveis. Dessa forma, a qualquer instante eles poderão ser estudados, analisados e se transformarem em informações precisas e importantes – daí se convertendo em conhecimento e informação.
Documentos Importantes! Poupando retrabalho!
Vale lembrar que cópias de segurança são essenciais para garantir tranquilidade e segurança! Por isso, incorpore uma rotina de Backup dos documentos e também dos Bancos de Dados.
As cópias de segurança devem ser armazenadas em mídia diferente da de sua origem, ou seja, nunca faça cópia de segurança e armazene na mesma mídia onde o arquivo original encontra-se!. A cópia pode ser feita simplesmente transferindo o arquivo/documento desejado para outra mídia, podendo ser compactado (.arj ou .zip) ou no tamanho original.
Organize a guarda das cópias por data, não sobreponha as duas cópias anteriores, pois um histórico ou mesmo recuperação de uma informação que foi alterada posteriormente, pode ser necessária um dia.
Comments